Bahia Hoje News

Diplomação dos conselheiros do Coren-BA marca compromisso com a valorização da Enfermagem

Na noite desta quarta-feira (10), o Conselho Regional de Enfermagem da Bahia (Coren-BA) realizou a solenidade de diplomação dos conselheiros da gestão 2024-2026, em um evento de gala realizado no Centro de Cultura Cristã da Bahia (CECBA), localizado em Salvador.

A cerimônia contou com a presença da presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Santos, o subsecretário Estadual de Saúde, Paulo José Barbosa, e o chefe de gabinete da prefeitura de Salvador, Francisco Elde Oliveira Junior, representantes do Coren-SE, Coren-GO e Coren-SP, além dos conselheiros eleitos e convidados.

Em seu discurso, o presidente do Coren-BA, Davi Apóstolo, destacou o compromisso da nova gestão com a valorização da Enfermagem e ressaltou a importância da atuação dos profissionais da área para o sistema de saúde. “Estamos empenhados em fortalecer o papel da Enfermagem, garantindo capacitação contínua e reconhecimento pela sociedade do valor do nosso trabalho”, afirmou Apóstolo.

A presidente do Cofen também proferiu seu discurso, ressaltando a responsabilidade dos novos conselheiros em guiar a categoria no estado. “Os Corens são os guardiões dos princípios que regem nossa profissão, e cada conselheiro aqui da Bahia tem o dever de zelar por esses princípios, garantindo o devido exercício profissional e o respeito à dignidade de cada indivíduo”, enfatizou Betânia Santos.

Com a presença de autoridades, líderes e profissionais engajados, a cerimônia não apenas celebrou a posse dos conselheiros, mas também delineou um caminho de cooperação e avanço para a Enfermagem no estado.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Foto: Divulgação