O Banco do Brasil prepara para 2025 uma mudança no Estilo, segmento do banco voltado aos clientes de alta renda, e espera adicionar 2 milhões de clientes ao que chama de segmentos gerenciados. O foco estará em dois públicos: o dos clientes com investimentos entre R$ 1 milhão e R$ 5 milhões, que ficam logo abaixo do segmento private; e o dos produtores rurais de alta renda, o chamado Estilo Agro.
A vice-presidente de Negócios de Varejo do banco, Carla Nesi, afirma que a mudança tem como foco ampliar o relacionamento desses clientes com o BB, obtendo uma receita maior. O banco estima que clientes gerenciados, ou seja, atendidos com uma assessoria mais próxima, geram dez vezes mais receita que os não gerenciados.
O banco começou em agosto um piloto do chamado Estilo High, focado nos clientes com investimentos entre R$ 1 milhão e R$ 5 milhões. Em Vitória, Belo Horizonte e São Paulo, 15 mil clientes foram classificados para o grupo, número que deve chegar a 140 mil no final do ano que vem. Na alta renda voltada ao produtor rural, o número deve ficar próximo de 565 mil. O Estilo atende aos clientes com renda a partir de R$ 15 mil, ou R$ 200 mil em investimentos.
A mudança vem após o conglomerado mudar a forma como separa os clientes entre os segmentos e, principalmente, dentro deles. “Nessas duas décadas do Estilo, fizemos uma segmentação muito focada nas variáveis de valor da renda e investimento”, afirma Nesi. “Antes da pandemia, começamos a investir no que chamamos de segmentação multidimensional.”