Bahia Hoje News

Estados tratam restrições no carnaval como possível ‘esforço final’ antes de liberar máscaras

O Fórum de Governadores destacou em seu calendário o dia 15 de março como data limite para que o País alcance a marca de 80% da população vacinada contra a covid-19 e já acionou comitês científicos estaduais para estudar medidas de maior flexibilização, como desobrigar o uso de máscaras.

Para o grupo, a meta será alcançada após o carnaval, que vem sendo tratado pelos governadores como um possível último esforço em termos das maiores restrições para evitar aglomerações. Além das medidas neste feriado, para controle da Ômicron, os governadores prometem pressionar a Anvisa para liberar o uso do Paxlovid, medicamento da Pfizer, para tratamento da covid-19 no País.

“Temos uma grande possibilidade de, após o carnaval, alcançarmos 80% de nossa população vacinada”, disse Wellington Dias (PT), governador do Piauí e também coordenador do Fórum. “É uma das condições para termos medidas de flexibilização planejada com segurança. Vamos seguir os comitê científicos. Mas sim, é possível medidas gradativas e até o fim da obrigatoriedade de máscaras”.

Adicionar comentário