A troca de mensagens pouco amistosas entre Anitta e Jair Bolsonaro posicionou a cantora entre os usuários que mais mobilizaram engajamento no Twitter no feriado de Páscoa.
Dados inéditos da consultoria Arquimedes mostram que, ao usar a plataforma para defender que as cores da bandeira do Brasil não devem ser utilizadas apenas por apoiadores de Bolsonaro, Anitta fez a segunda publicação em português mais curtida pelos internautas entre sexta-feira e domingo.
Foram 310,7 mil “likes” na mensagem, que dizia:
“A bandeira do Brasil e as cores da bandeira do Brasil pertencem aos BRASILEIROS. Representam o BRASIL em GERAL. NINGUÉM pode se apropriar do significado das cores da bandeira do nosso país. Fim”.
O post de Anitta entrou no ar após ela se apresentar no festival de música Coachella, em Los Angeles, nos EUA, vestida de verde e amarelo. Bolsonaro rebateu o recado e ironizou a artista, numa publicação em que obteve 72,8 mil likes, fora do ranking dos mais curtidos no período e com o texto: “Concordo com a Anita (sic)” .
Na frente de Anitta, durante o feriado, segundo a Arquimedes, ficou posicionado em primeiro lugar o compartilhamento de um vídeo em que uma criança faz manobras de skate. Em terceiro lugar, depois da cantora, outro conteúdo bem humorado, defendendo que todos os finais de semana passem a ter três dias.
Ainda de acordo com a consultoria, o post de Anitta sobre a bandeira do Brasil também foi o segundo mais curtido de 2022, até aqui, entre os usuários de língua portuguesa. Ficou atrás de um post elogioso à família do ator Will Smith, primeiro colocado do ano com 515 mil curtidas, e à frente de uma foto em que aparecem o youtuber Casimiro e Neymar (482,3 mil likes).
Adicionar comentário