Bahia Hoje News

População de Guarajuba já conta com Central do Empreendedor

O Apoio da Central do Empreendedor em Guarajuba foi entregue nesta quarta-feira (27/4) e funciona no mesmo espaço da Coordenadoria de Informações Fiscais (Cinf), no shopping homônimo à localidade. No local, já pode ser realizado todos os serviços ofertados pelo órgão. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Waldy Freitas, falou sobre a expansão dos serviços para a orla, e explicou que a instalação da Central do Empreendedor em Guarajuba aconteceu em parceria com a Secretaria da Fazenda (Sefaz) e a Prefeitura Avançada da Costa. “A Prefeitura de Camaçari e o prefeito Elinaldo Araújo concorrem ao prêmio Prefeito Empreendedor, exatamente por isso, porque nós conseguimos descentralizar os serviços. É a única cidade da Bahia, inclusive supera Salvador, que pegou esse serviço e descentralizou”. Ele lembrou ainda, que em maio terá início a Central do Empreendedor Itinerante, ação que chegará às localidades mais distantes.

“Desde quando se criou essa ‘perna’, da Prefeitura Avançada, foi para trazer os serviços para perto da população. E quando a secretaria tem essa predisposição, nós temos que dar todo apoio e essa é a orientação do prefeito. A ideia é levar sempre a prefeitura até o povo”, falou José Cupertino, gestor da Prefeitura Avançada da Costa.

Outro importante parceiro do espaço é a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), o diretor Jucimar Luz, falou sobre o planejamento da instituição. “A CDL já tem um ponto junto com a Hub de Arembepe, e hoje, com essa inauguração de Guarajuba, mais para frente temos planos de se estender para cá. Mas, sabendo que se tiver uma demanda de CDL, consulta ao SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), alguma coisa, só é contatar com a de Arembepe, que vai estar à disposição”, finalizou.

Dentre os serviços realizados no local estão: abertura, fechamento, alteração, regularização, parcelamento e declaração de Microempreendedor Individual (MEI), emissão de notas fiscais dos serviços, boleto para pagamento e alvarás. Às quintas-feiras ainda terá atendimento para oferta de crédito, através da parceria com o CrediBahia.

Fonte: Prefeitura de Camaçari – Foto: Josué Silva

Adicionar comentário