Bahia Hoje News

“Essa nova cultura política é a principal contribuição imaterial que nosso grupo dá à Bahia e ao Brasil”, afirma Éden

O presidente do Partido dos Trabalhadores da Bahia, Éden Valadares, afirmou, em entrevista à TV Band Bahia, nesta terça-feira, 08, que a “nova cultura política”, com muito diálogo e sem autoritarismo, inaugurada na Bahia com a eleição de Jaques Wagner, em 2006, é motivo de orgulho para o Partido. “Apesar de 16 anos, há uma nova cultura política na Bahia. Aqui não tem chefe, não tem alguém que manda e todo mundo obedece. Essa era a política anterior, essa é a política que o ex-prefeito de Salvador queria reeditar na Bahia e foi derrotado nas urnas”, disse o presidente estadual, que destacou: “Essa nova cultura política é a principal contribuição imaterial que nosso grupo dá à Bahia e ao Brasil”.

O presidente do PT Bahia afirmou que a tradição do grupo de dialogar em condições de igualdade com os partidos aliados e tomar decisões coletivamente está sendo renovada com o governador eleito, Jerônimo Rodrigues. “Jerônimo é alguém que tem muita disposição para o diálogo, muita disposição para construção de consensos. Então, nós estamos muito orgulhosos de termos chegado até aqui com essa política e de estar consolidando esse novo jeito de fazer política na Bahia que passa, inclusive, pela relação que o poder executivo tem com a imprensa, com o judiciário, com o Ministério Público e com os adversários”.

A renovação desse projeto, destacou o dirigente estadual, se fortalece também com as novas lideranças políticas do PT da Bahia que vem se destacando e que desempenharam papéis importantes durante as eleições. “Conduzimos uma campanha com uma nova geração inteira nos principais postos-chaves, nas principais coordenações da campanha. É uma nova geração, uma nova galera que chegou. Todo mundo inspirado e quase que conduzido pelo senador Jaques Wagner, que é um entusiasta da renovação. Minha chegada à presidência do PT é isso, essa campanha que fizemos é isso, a candidatura de Jerônimo é mais uma prova desse compromisso de Wagner com a renovação. Já tinha sido Rui Costa e agora com Jerônimo e essa moçada, essa galera nova que se consolidou na direção do PT, conduzindo essa campanha tão bonita e tão vitoriosa”, disse Éden.

Fonte: Ascom PT Bahia

Adicionar comentário