Bahia Hoje News

Disputa pela Prefeitura de Catu já começou e grupos políticos se movimentam em busca de apoios

As últimas movimentações políticas em Catu indicam que a campanha eleitoral de 2024 é o foco dos grupos que desejam assumir o controle da administração municipal, hoje sob o comando de Pequeno Sales, o mais novo petista do estado.

O ex-prefeito Geranilson Requião, que governou Catu de 2013 a 2020, sem espaço no PT migrou para o PSD e busca construir alianças visando disputar a prefeitura com alguma chance de êxito.

O ex-vereador Guto Góes, que apoiou ACM Neto na disputa pelo governo do estado e  trabalhou para a reeleição do deputado federal Paulo Azi, avalia os cenários e busca partido aliado ao governador Jerônimo Rodrigues visando manter sua aliança com o prefeito Pequeno Sales. Góes deverá retornar a uma antiga legenda.

O mercurial André Marques, candidato derrotado em 2020 na disputa pelo Executivo,  também busca, segundo fontes do Bahia Hoje News, um novo partido para disputar a eleição do próximo ano. O União Brasil seria a legenda preferida pelo médico André Marques.

Embora não deseje mais disputar eleições, a ex-prefeita Gilcina Carvalho ainda tem relevância na política catuense e tem sido procurada por possíveis candidatos majoritárias.

Com a ex-prefeita, Carlos Eduardo Olodum forma uma dupla, cuja característica é a fidelidade mútua. Ambos apoiaram a candidatura à reeleição do médico Alan Sanches (UB), líder da oposição na Assembleia Legislativa, atualmente um dos nomes com maior visibilidade na política estadual.

Qualquer mudança na direção do União Brasil em Catu passará pelo crivo da ex-prefeita Gilcina Carvalho e de Carlos Eduardo Olodum, além, é claro, do presidente municipal Carlos Luiz Nego. Por terem votado em Sanches, Gilcina e Olodum terão peso na decisão sobre os destinos do União Brasil catuense.

Certamente, pela importância política de Catu no cenário estadual, o deputado Alan Sanches trabalhará para que seu partido apresente chapa na disputa pelo executivo, mas as estratégias deverão ser discutidas com seus apoiadores locais, que têm autoridade para que, conjuntamente, as melhores alternativas, com viabilidade eleitoral, sejam escolhidas.

Adicionar comentário