Bahia Hoje News

Ribeirão Preto terá primeira faculdade para agronegócios no país

Um dos principais polos do agronegócio no país, Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo) terá uma faculdade exclusiva ligada ao setor no próximo ano.

A Harven Business School foi apresentada na última semana e recebeu investimento de R$ 100 milhões para iniciar as atividades, num projeto que envolve o empresário Chaim Zaher, principal acionista da Estácio e dono do grupo SEB, e os professores Marcos Fava Neves e Roberto Fava Scare, sócios da consultoria Markestrat.

Principal cidade de uma região que abriga o mais tradicional polo de produção de cana-de-açúcar em São Paulo, Ribeirão se destaca no agronegócio também por abrigar a Agrishow (Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação), mais relevante evento do agro no país e que em 2023 bateu recorde ao movimentar R$ 13,29 bilhões em intenções de negócios. A cidade se intitula capital brasileira do agronegócio desde o início dos anos 2000.

A faculdade iniciará as atividades oferecendo os cursos de administração, direito e engenharia de produção, todos voltados para a cadeia de fornecimento ligada ao agronegócio, além de um programa de pós-graduação.

Adicionar comentário