A Gol está pedindo dinheiro novo aos arrendadores de seus aviões para ajudar a financiar reparos nos motores dessas aeronaves, segundo pessoas familiarizadas com o assunto.
A empresa tem atualmente pelo menos 20 de sua frota de 140 aeronaves paralisadas devido a motores precisando de conserto, disseram as pessoas, que pediram anonimato porque as discussões são confidenciais.
A conta para a revisão dos motores dos aviões parados, bem como de outras aeronaves de sua frota, é estimada em cerca de US$ 1 bilhão em três anos, disse uma das pessoas.
A companhia aérea entrou com pedido de recuperação judicial em Nova York no final do mês passado, em uma tentativa de reorganizar sua dívida.
Em dezembro de 2023, a Gol tinha US$ 8,3 bilhões em passivos totais e US$ 4,2 bilhões em dívidas financeiras, incluindo obrigações de leasing, dos quais US$ 2,1 bilhões possuem garantias, de acordo com a Moody’s.
Parte da reforma nas aeronaves será financiada por meio do chamado empréstimo DIP (debtor-in-possession), de US$ 950 milhões, ao mesmo tempo em que a Gol busca ajuda dos arrendadores para pagar a maior parte da conta, disseram as pessoas. A empresa também está pedindo aos arrendadores que concordem em trocar dívida antiga por capital.
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